São José do Triunfo: Vereadores discutem sobre o transporte coletivo

por vca — publicado 17/02/2012 07h52, última modificação 11/03/2016 09h09
15/02/2012

15/02/2012 - São José do Triunfo: Vereadores discutem sobre o transporte coletivo

Na tarde desta quarta-feira (15), o Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT) e o Secretário da Mesa Diretora, Antônio Elias Cardoso (PR), se reuniram com o Diretor Administrativo da Viação União, Ismall Drumond Ferreira; o Presidente da União das Associações de Moradores de Viçosa (UMAN), Rubens Souza Pimentel; e com a moradora do distrito de São José do Triunfo, Luzia do Carmo Oliveira; a fim de solicitar a Viação União melhoria no transporte coletivo que atende o Distrito.

Os vereadores intermediaram a conversa e o acordo estabelecido entre os moradores e a Viação. Luzia do Carmo, entregou ao diretor administrativo da Viação União um abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas em que os moradores solicitam que exista uma linha específica para atender o Distrito visto que atualmente existe uma única linha que atende Cachoeirinha e São José do Triunfo.

Segundo Luzia, devido ao fato acima exposto os ônibus chegam a São José do Triunfo superlotado, sem condições de segurança, e que já ocorreram casos de idosos se machucarem, além do atraso frequente, que prejudica as pessoas que necessitam do ônibus como um meio de se locomover até o trabalho, escola, entre outros compromissos.

Dessa forma, por meio do abaixo-assinado, os moradores requerem que seja aumentado o número de linhas e horários que atendem aos distritos de São José do Triunfo e Cachoeirinha.

Ismall Drumond, ressaltou que irá repassar aos outros diretores a solicitação, mas que irá tentar atender a demanda.  “Será feito um estudo com a diretoria, mas nós iremos atender tudo ou parte do que foi reivindicado”, destacou.

O Vice-Presidente, Luís Eduardo, destacou a importância de que a demanda possa ser atendida, já que a população comprovou através do abaixo-assinado a veracidade do problema. “O abaixo-assinado demonstrou a representatividade e deu credibilidade a reivindicação, fazendo-se necessário um estudo por parte da Viação. Caso haja necessidade poderemos fazer outra reunião, após o estudo, para o comunicado da empresa à comunidade”, finalizou.