Serra de Minas: Circuito vence concurso Talentos do Brasil Rural

por vca — publicado 29/02/2012 18h44, última modificação 11/03/2016 09h09
27/02/2012

Representando a Câmara Municipal, os vereadores Antonio Elias Cardoso (PR) e Cristina Fontes (PMDB) participaram de reunião na Fazenda Indaiá nessa segunda, 27. Na reunião foi apresentado um importante projeto de desenvolvimento do turismo no município.

O Circuito Turístico Serra de Minas venceu o concurso Talentos do Brasil Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para ser um dos roteiros oferecidos para o período da Copa do Mundo.

O Circuito tem a sede em Viçosa, e inclui outras cidades da proximidade que além da proximidade geográfica têm em comum ricas paisagens naturais como serras, cachoeiras e rios; um rico patrimônio histórico; tradições culturais; gastronomia; agroindústria e o artesanato, além da religiosidade. Nessas cidades, o Circuito tem o objetivo de promover o fortalecimento turístico regional.

O foco do projeto é a agricultura familiar, o roteiro une basicamente Café com Cachaça e também produtos de alto valor agregado.

Na reunião, os próximos passos para o Projeto foram apresentados, sendo essa uma oportunidade de transformação de Viçosa em cidade de Turismo de Negócios.