APAC: Vereador participa de inauguração de sala de informática

por vca — publicado 27/03/2012 23h19, última modificação 11/03/2016 09h09
27/03/2012

O Vereador Luciano Constantino (PRB), comentou na reunião Ordinária da Câmara, desta terça-feira (27), sobre a sua participação na inauguração da sala de informática da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Viçosa (APAC), que aconteceu no último sábado (24).

No ano de 2011, a APAC participou de um concurso da Associação Nacional de Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e o projeto da instituição foi premiado em primeiro lugar com uma verba de R$ 10.000 reais (dez mil reais). Com essa verba a APAC construiu a sala de informática e adquiriu dez computadores e uma impressora.

No sábado, a sala foi inaugurada. O objetivo da associação é a inclusão digital dos detentos, por meio da criação de uma escola formal de informática. “Estamos buscando parcerias com a Univiçosa e a UFV para conseguir estagiários, a fim de que eles ministrem as aulas e no final do curso os condenados recebam o certificado de conclusão”, destacou o Gerente Administrativo da APAC, José Francisco Gonçalves.

José Francisco explicou que o diploma de conclusão dos cursos realizados busca valorização, profissionalização e educação dos detentos. “A nossa intenção é a ressocialização do condenado a sociedade. Então, desenvolvendo esse trabalho com eles estamos buscando para que eles possam ser devolvidos à sociedade com um nível de instrução melhor”, ressaltou.

O Vereador Luciano ressaltou a importância do trabalho realizado pela entidade. “Todos nós merecemos uma nova chance, temos que pensar nas pessoas de maneira igual. Na associação os detentos têm um caminho para conseguir ressocializar e a inauguração desta sala de informática tende a profissionalizar mais os detentos”.

Na ocasião, ainda foi entregue o diploma de conclusão de 5ª série do Ensino Fundamental a alguns dos condenados.