APAE: Vereador e Deputado entregam veículo

por vca — publicado 26/03/2012 17h34, última modificação 11/03/2016 09h09
26/03/2012

26/03 APAE: Vereador e Deputado entregam veículo

Em uma tarde especial na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Viçosa (APAE), nesta segunda-feira (26), foi realizada a entrega oficial à entidade do automóvel pleiteado pelo Vereador João Januário Ladeira (PR) e atendido por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Paulo Lamac (PT).

O Vereador João Januário se pronunciou agradecendo ao Deputado pelo apoio. “É uma honra ter pleiteado essa conquista, pois as crianças da APAE são especiais e precisam de ajuda. Eu agradeço ao Deputado por ter colocado o seu gabinete à disposição e por ter dado esse ‘presente’ a entidade. Sei que você tem um compromisso grande com Viçosa e região”, falou.

Após o pronunciamento o Vereador entregou uma placa de reconhecimento e agradecimento ao Deputado Paulo Lamac, em nome da Câmara Municipal de Viçosa.

A ex-presidente da associação, Maria do Carmo Novaes, destacou a tamanha alegria pela doação e agradeceu a todos os envolvidos no processo. Em seu discurso ela citou um trecho da bíblia: “servir a todos uns aos outros. Cada um com o dom que Deus nos deu. Essa doação foi por amor e essa verdadeira partilha só acontece quando olhamos para o outro”.

“O que me toca neste momento é o que chamamos de esperança para nosso país. Você, Deputado, tem o coração do Brasil, em nome das crianças e dos pais agradecemos seu apoio”, salientou a atual Presidente da APAE, Antônia Soares Brandi.

O Deputado Paulo Lamac explicou que o recurso empenhado no veículo é do Governo do Estado. “Existe uma emenda, em que nós deputados fazemos as indicações, e existe a aprovação do recurso para concretizar a indicação. Essa doação advém de um recurso público”.

E completou: “agradeço o carinho de todos os presentes e ao Vereador João Januário de ter nos levado essa demanda e criado a possibilidade de estarmos aqui nessa tarde. Tem questões que precisam extrapolar as disputas partidárias e ideológicas. Independente da posição política é um consenso o relevante trabalho que a APAE desenvolve. E são momentos como este que engrandecem a sociedade para a mudança”.

Ao final, os Vereadores João Januário, Marcos Nunes (PT), Cristina Fontes (PMDB) e o Deputado Paulo Lamac fizeram a entrega oficial da chave do carro aos representantes da entidade.

Além dos já mencionados, participaram da cerimônia o Secretário Municipal de Governo, Ed Márcio Rodrigues, representando o Prefeito; a representante dos alunos, Karina de Arruda Ladeira; os representantes dos pais, José Célio e Maria Batista de Paiva; Maria das Dores Lopes, representando a Diretora da APAE; e o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), César Vieira.