Câmara Mirim: Vereadores elegem Mesa Diretora

por vca — publicado 05/03/2012 14h59, última modificação 11/03/2016 09h09
01/03/2012

01/03/2012  Câmara Mirim: Vereadores elegem mesa diretora

“O Projeto Câmara Mirim hoje é uma realidade em Viçosa. Vocês, vereadores mirins estão aqui por opção, mas foram escolhidos pelos seus colegas, a partir de então são representantes da sua comunidade escolar. Desejo que seja muito produtivo a passagem de vocês pela Casa”, disse o presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR) em seu discurso de boas vindas aos vereadores mirins.

Na tarde desta quinta-feira (01), foi realizada a posse dos vereadores mirins eleitos para o exercício no primeiro semestre de 2012, bem como a eleição para a mesa diretora. Durante a posse os vereadores mirins dirigiram ao microfone e fizeram o juramento: “Prometo respeitar o regimento dos vereadores mirins da Câmara Municipal de Viçosa, desempenhando com responsabilidade o mandato a mim conferido e assim contribuindo para a formação da minha cidadania e o engrandecimento deste município”.

Durante a reunião foi realizada a eleição para a composição da Mesa Diretora, o vereador mirim Itallo da Silveira, foi o Presidente eleito; para Vice-Presidente, a vereadora Lavinia Carmo e para Secretário da Mesa, o vereador Mateus Peternelli.

Tomaram posse da Escola Estadual José Lourenço de Freitas, a vereadora Lavinia Carmo e o vereador Ramon Pereira; da Escola Estadual Effie Rolfs, o vereador João Victor Silva, a vereadora Flávia Oliveira e o vereador Hans da Silva; do Colégio Carmo, o vereador Mateus Peternelli; da Escola Municipal Dona Nanete, a vereadora Greisse Teodoro; da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, a vereadora Helda Duarte; da Escola Municipal Dr. Arthur Bernardes, o vereador Natanael Lopes; e do CASB, o vereador Itallo da Silveira.

Os vereadores presentes cumprimentaram os vereadores mirins. O Vereador Marcos Arlindo (PV) disse: “existem vários colégios sendo representados aqui, cada um precisa de melhorias. Nós como vereadores iremos dar todo apoio a vocês. Quem sabe daqui um tempo vocês possam estar representando o povo de Viçosa. Boa sorte a todos, sejam bem vindos ao poder legislativo”.

O Vereador Marcos Nunes (PT) cumprimentou a casa pelo Projeto e desejou boa sorte aos eleitos.

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) parabenizou os vereadores mirins eleitos. “Desejo sorte e responsabilidade, porque vocês irão ajudar a construir a história de Viçosa. Contem comigo no que for preciso”.

O Vereador Luciano Constantino (PRB) destacou: “qualquer problema na escola, na rua de vocês podem trazer os projetos. Parabéns a vocês e espero que possam trazer frutos para a nossa cidade”.