Câmara: Presidente apresenta novo site

por vca — publicado 07/03/2012 11h19, última modificação 11/03/2016 09h09
06/03/2012
06-03-2012 Câmara: Presidente apresenta novo site(baixa)
Priorizando sempre a transparência e a interatividade entre vereadores e sociedade, o Presidente da Câmara, Vereador João Batista Teixeira (PR), apresentou na noite desta terça-feira (6), o novo site da Casa e os recursos disponíveis nele.

Ressaltando a parceria com a Interlegis, o Programa do Senado Federal que tem por objetivo a modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal, e com iniciativa da atual administração, a intenção é que o modelo adotado possa servir de inspiração para as Câmaras da região.

No novo site, na opção “ouvidoria”, qualquer pessoa pode enviar pedidos ou sugestões e encaminhar diretamente ao destinatário da mensagem, e a resposta da solicitação é enviada diretamente no e-mail do cidadão.

O Presidente explicou sobre “A Câmara”, que possui informações gerais sobre cada vereador e também a agenda deles, onde as ações realizadas são datadas.

O Portal Transparência está presente no novo site e tem como finalidade possibilitar o cidadão acesso aos resultados da Gestão da Câmara, incluindo em seu conteúdo os balanços do Legislativo, receitas, despesas, orçamentos, extrato da conta e outras especificações. A diária dos vereadores com um relatório de suas atividades pode ser acessado, e quando a viagem trouxer alguma benfeitoria à comunidade, essa também estará disponível para os internautas.

“Queremos transparência total, queremos ser modelo para a região. Estamos implantando agora a digitalização do arquivo da Câmara, a licitação já foi feita e em breve todas as leis estarão digitalizadas com suas evoluções e modificações. Mais um benefício que a Casa disponibiliza ao cidadão”, afirmou o Presidente.

O Vereador também falou sobre o projeto de implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que tem como finalidade apoiar as Casas Legislativas e facilitar as atividades parlamentares, além de permitir aos cidadãos acompanharem o andamento dos processos legislativos, podendo até mesmo ser dado sugestões.

No novo site da Câmara também está disponível as pautas das reuniões, os áudios de todas as sessões ordinárias na íntegra e enquetes.

Na apresentação, João Batista foi auxiliado pela Controladora Interna da Casa, Clarice Pereira de Paiva Ribeiro, responsável pela manutenção do Portal Transparência e a Assessora de Comunicação, Mônica Bernardi, responsável pelo site.