Seminário: Presidente do Consep faz convite

por vca — publicado 27/03/2012 23h13, última modificação 11/03/2016 09h09
27/03/2012

Na tribuna livre desta terça-feira (27), o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), César Vieira, fez um convite para que todos possam participar do I Seminário de Enfrentamento ao Crack, que será realizado na sexta-feira, 30, à partir das 9h00, no Plenário da Câmara Municipal.

Destinado a promover políticas públicas para combater e prevenir os efeitos das drogas ilícitas, tendo em foco o crack, o seminário acontece em todo o país.

Nos últimos anos, o consumo de ilícitos aumentou, e as ocorrências policiais relacionadas colocaram o problema no topo da agenda pública. Há grande preocupação relacionada a rápida expansão da droga.

Discussões sobre prevenção, tratamento, acolhimento, reinserção social, requalificação profissional, serão pauta.

Participarão do Seminário o Presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas sobre o Crack e outras Drogas (Cedroga), o Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) e o Presidente da Comissão Estadual, Deputado Estadual Paulo Lamac (PT), dentre outras autoridades.

“Sensibilizando e conscientizando teremos um retorno positivo da sociedade. Além disso é uma  oportunidade de Viçosa reivindicar uma casa para cuidados”, enfatizou César.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal.