Dia da Mulher: Câmara homenageia mulheres de Viçosa em Sessão Solene

por vca — publicado 09/03/2012 09h49, última modificação 11/03/2016 09h09
08/03/2012

08/03/2012 - Dia da Mulher: Câmara homenageia mulheres de Viçosa em Sessão Solene (baixa)

O Plenário da Câmara Municipal deu lugar a uma Sessão Solene especial: na noite desta quinta-feira (08), a Casa prestou homenagem às mulheres viçosenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada vereador da Casa indicou uma mulher para dedicar Menção Honrosa, de acordo com a resolução n° 001/2004, que criou a homenagem.

Iniciando as homenagens, o Secretário da mesa-diretora, Antonio Elias (PR) ofereceu menção honrosa à Maria Isabel Costa. Em sua fala emocionou a homenageada, com os seguintes dizeres. “Guerreira, mulher técnica de futebol, com seu jeito simples assumiu essa posição e faz um excelente papel no projeto de escolinha de futebol, alunos não estão envolvidos com drogas, não foram reprovados na escola, reconheço seu trabalho e a admiro por isso”.

O Vereador Carlitos Alves (PDT) indicou Dilma Rodrigues Ramos e dedicou a ela algumas palavras, “ela tem uma coisa que toca a gente, foi professora da minha primeira filha e é da minha segunda filha. Vemos que ela exerce a profissão por amor e prazer, sendo um exemplo de professora”.

“Dirijo-me a uma grande amiga, pessoa que admiro muito e que tem em seu currículo uma bela história de dedicação e doação ao nosso município... Agradeço pela dedicação, pelo carinho e pela lealdade”. Foram as palavras utilizadas pela Vereadora Cristina Fontes (PMDB) para homenagear a aposentada servidora da Casa, Rita de Cássia Corrêa Rocha.

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR) prestou homenagem à Sônia Teixeira Sant’Anna e em seu discurso dedicou singelas palavras, “dona de uma simpatia sem igual, extremamente positiva e sempre pronta a ajudar o próximo. Soninha é sem dúvida a representante de uma classe de mulheres comprometidas em combater a desigualdade social e a discriminação”.

Maria das Graças Nunes de Souza, que não pode estar presente por motivos de saúde, recebeu a menção do Vereador João Januário (PR) que destacou seu trabalho desenvolvido na APAAE. “Pessoa querida, prestativa e sempre pronta a levar uma palavra amiga a quem quer que seja”.

Para o Vereador Luciano Constantino de Oliveira (PRB), Maria Prisca de Macedo mereceu a homenagem pelo trabalho desenvolvido em sua comunidade. “Uma pessoa solidária, que realizou um bonito trabalho social e serviço voluntário na Casa São Francisco de Assis. Hoje ela é funcionária do PSF do Bairro Bom Jesus e atende a todos com muito carinho e dedicação”.

“Fé e bondade que Deus colocou em seu coração para cuidar dos idosos mal tratados. Que nunca te falte coragem em seu trabalho no Conselho do Idoso para enxergar os abandonados e excluídos” foi algumas das palavras dedicadas à Luzia Borges da Cunha, homenageada do Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT).

O Vereador Marcos Arlindo (PV) emocionou Eva Floripis da Silva Castro, ao lhe dedicar às seguintes palavras, “A minha homenagem é pelo exemplo da família, é muito difícil vermos uma família firme, forte e unida como a sua”.

O Vereador Ângelo Chequer (PSDB), que não pode estar presente por motivos de compromisso inadiáveis indicou Marise Alves Pinto, que na ocasião esteve representada pelo seu filho Sérgio Henrique Alves e pelo seu marido Sérgio Norfino Pinto.

E finalizando as homenagens, o vereador Marcos Nunes (PT), destinou a Carmem Soares de Assis singelas palavras, “Ontem foi uma surpresa quando eu vi ela acordando para cuidar das crianças da APOV. Ele me ensinou a necessidade que nós temos de guardar toda energia e dedicar em prol da sociedade, cuidou dos seus 9 filhos sozinhos e é uma verdadeira matriarca, vejo a alegria nós olhos de todos que estão na sua casa. Receba essa homenagem pela líder comunitária que a senhora é”.

Cada homenageada recebeu uma Menção honrosa, que trazia os seguintes dizeres: “A Câmara Municipal de Viçosa, por indicação do Vereador... presta homenagem à Senhora... em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”.

“A Câmara Municipal reconhecendo todas as mulheres pela sua força, coragem e dedicação as homenageia. Um agradecimento em especial as mulheres servidoras da Casa”, finalizou o Presidente, João Batista Teixeira. A solenidade emocionou as mulheres, familiares, amigos e companheiros que estavam presentes no Plenário da Casa.