Nova Era: Vice-Presidente reivindica melhorias

por vca — publicado 14/03/2012 15h37, última modificação 11/03/2016 09h09
13/03/2012

13/03/2012 Nova Era: Vice-Presidente reivindica melhorias

Para mostrar as dificuldades encontradas pela população do bairro Nova Era, o Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT) apresentou na reunião ordinária desta terça-feira (13) fotos da Rua Vicente da Paixão.

O Vice-Presidente destacou que recebeu algumas fotografias dos moradores que retrataram o problema real sofrido por eles durante as chuvas. “Os moradores estão preocupados para que seja feito uma contenção nas margens do Ribeirão São Bartolomeu, pois foram surpreendidos com um monte de terra que foi jogado no local, além das péssimas condições de erosão e a falta de limpeza no local”.

Luís Eduardo ressaltou que os moradores estão temerosos devido aos problemas causados pelas chuvas no final de janeiro na Rua. “Se ocorrer uma chuva inesperada eles podem correr sérios riscos novamente. Hoje de uma forma simples, por meio do poder legislativo, os moradores solicitam que o poder Executivo faça o planejamento e a previsão do que será feito, como uma forma preventiva”.

Ele ainda expôs que o problema da Rua Vicente da Paixão, é que além de ser uma rua pequena não existe captação de água. “Há uma necessidade de avaliar a possibilidade de a rua ser contemplada com a rede pluvial para escoamento da água de chuva e também com o asfalto”.

Por meio da indicação de nº 049/2012, Luís Eduardo solicitou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para que seja feito o asfaltamento da Rua Vicente da Paixão, no bairro Nova Era e a contenção das águas do córrego que passa no final da rua, pois em períodos de chuvas ele transborda e inunda as casas da parte baixa, o que tem causado muitos transtornos aos moradores.