Prefeitura, Câmara e UFV discutem atividades culturais e de lazer em Viçosa

por vca — publicado 28/03/2012 17h04, última modificação 11/03/2016 09h09
27/03/2012

Nesta terça-feira (27), estiveram reunidos o presidente da Casa, João Batista Teixeira, a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares e o prefeito Celito Sari para discutirem ações no sentido de ampliar a oferta de produções de cultura e lazer em Viçosa e também possíveis medidas a serem tomadas para alavancar os problemas das festas no município.

Durante a reunião foram discutiu os encaminhamentos da audiência pública da última quarta-feira, dia 21, realizada na Casa e também traçou condutas para melhorias na relação do município com a UFV e também dos estudantes com a comunidade viçosense.

João Batista Teixeira ressaltou que será realizado um diálogo franco e aberto entre todos os envolvidos. “Nossa intenção é realizar essas mudanças em parceria entre os estudantes, poder público municipal e a UFV para que possamos chegar a um comum acordo, bem como incentivar ações de cultura na cidade”, salientou.

A reitora informou que a UFV criou recentemente uma Diretoria de Cultura para estimular a promoção de eventos. A Diretoria integra a Divisão de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). “Já estamos desenvolvendo uma série de ações para incentivar a promoção de cultura, esporte e lazer na instituição. Agora pretendemos ampliar a parceria com Prefeitura e a Câmara Municipal para que, juntos, possamos buscar mecanismos de incentivo a promoção de atividades culturais na nossa cidade”, disse a reitora.

Ela explicou ainda que a Diretoria de Cultura já está realizando o planejamento anual e organizando o calendário cultural para articular parcerias internas e externas à UFV para que as atividades programadas se tornem espetáculos. Já a DAC cumprirá o papel de executar o planejamento, devidamente direcionado pela Pró-Reitoria.

O Presidente da Casa esclareceu que foi formada uma Comissão composta por representantes do Poder Executivo, Legislativo, UFV e estudantes a fim de que as medidas possam ser traçadas.