Reunião: Presidente fala das festas nas répúblicas

por vca — publicado 07/03/2012 11h22, última modificação 11/03/2016 09h09
06/03/2012

06-03-2012 Reunião: Presidente fala das festas nas répúblicas(baixa)

Relatando sobre uma visita que recebeu em sua sala, o Presidente da Câmara, Vereador João Batista Teixeira (PR), destacou em sua fala, na reunião desta terça-feira (6), um importante problema de algum tempo: as festas nas repúblicas estudantis.

Segundo o Vereador, a Prefeitura tem impedido a realização desses eventos devido a uma imposição da Promotoria de Justiça, solicitando que se cumprisse a legislação.

“Acredito que o exagero é o grande responsável pela situação ter chegado a esse ponto. Está sendo dessa forma porque as leis não foram respeitadas. Os jovens precisam extravasar, têm que viver, ter sua vida, mas têm que haver respeito pelos outros cidadãos. Acho que a melhor coisa seria uma conversa entre Promotoria Pública, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), representantes dos eventos, comunidade... gostaria que a Câmara pudesse promover essa conversa”, sugeriu.

Aumento do efetivo policial e responsabilidade sobre o proprietário dos imóveis serão medidas que poderão ser tomadas em breve para complementar as ações.

“Todos deveriam ceder um pouco, os estudantes deveriam ceder, os moradores também. As coisas funcionam assim. Nossa cidade precisa do estudantes, e nossos cidadãos precisam descansar. Vamos conversar e chegar a um consenso”, enfatizou.

Em aparte, o Líder do Prefeito, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV) completou a fala do colega exemplificando problemas causados pelo exagero das bebidas por jovens. Os hospitais, em dias de festa, tem demanda grande, que acabam sendo prioridade frente a outros problemas da comunidade. “Não sei se existe essa possibilidade, mas as festas deveriam oferecer atendimento a esses jovens dentro do evento para não afetar o atendimento dos hospitais”, opinou.