Transporte Escolar: Presidente do Conselho do FUNDEB parabeniza o Legislativo

por vca — publicado 27/03/2012 23h49, última modificação 11/03/2016 09h09
27/03/2012

Na tribuna livre desta terça-feira (27), a Presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Roseli de Castro, parabenizou o Poder Legislativo pela aprovação da Lei de n° 2.208/2011, que estabeleceu critérios para utilização do transporte escolar no município.

De acordo com os critérios estabelecidos pela lei, tem direito ao transporte escolar gratuito, pago com recursos da educação, os alunos que residem na zona rural e aqueles que não possuem escola próxima a sua residência.

Caso o bairro onde o aluno reside tenha uma escola que forneça vagas e ele opte por outra de sua preferência, terão que arcar com os custos. Roseli enfatizou que é preciso que esses critérios existam, pois dessa forma atinge quem precisa.

“Considero equivocada as opiniões das pessoas que estão criticando as mudanças sem se interarem das razões pelas quais elas foram efetivadas. Os recursos são limitados e há outras prioridades nas escolas que precisam ser atendidas”, disse Roseli.