Tribuna Livre: Morador faz desabafo

por vca — publicado 07/03/2012 16h37, última modificação 11/03/2016 09h09
06/03/2012

06/03/2012 Tribuna Livre: Morador faz desabafo

Na reunião ordinária desta terça-feira (6), o servidor aposentado da Universidade Federal de Viçosa, e morador da cidade, Saulo Rodrigues, fez uso da tribuna livre para expôr a situação na qual ele foi submetido no trânsito da cidade.

Saulo comentou que teve seu direito de ir e vir impedido na Avenida Santa Rita, próximo aos bares. “Eu parei o carro para tirar a caixa de cerveja que estava impedindo o trânsito e quando fui passar com o carro deram uma pancada na traseira do meu veículo”, relatou.

Ele também destacou que: “passei por uma blitz na entrada das 4 pilastras e o policial ao invés de pedir a minha carteira, pediu a chave do meu carro e falou que o mesmo seria rebocado. Dessa forma, eu comentei que levaria o carro para o pátio, mas ele não aceitou e me tratou com tamanha falta de respeito”.

O servidor aposentado ressaltou que a placa traseira de seu veículo estava com o lacre arrebentado. “A minha declaração é devido à maneira como fui tratado, de uma forma desigual. Não vim aqui acusar pessoas, vim denunciar episódios desagradáveis e já registrei um Boletim de Ocorrência. Acredito que mereço o mínimo de respeito”.

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), agradeceu o posicionamento do morador. “Nós temos outras denúncias com relação a problemas desse tipo, não sabemos o que está acontecendo, mas temos que tomar uma posição diante disso. O comandante da Polícia Militar de Viçosa é uma pessoa íntegra e temos que relatar o que está acontecendo para que providências sejam tomadas”, destacou.

O Vereador Marcos Nunes (PT) comentou: “esses problemas tem sido frequentes, nossa cidade tem perdido a qualidade de vida. Temos um novo problema que é aquele acúmulo de pessoas na Av. Santa Rita e que é necessário que sejam tomadas providências quanto a isso”.

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) salientou que o comentário feito pelo servidor aposentado leva a uma reflexão do que tem sido praticado no trânsito do município. “Amanhã teremos uma reunião do Conselho de Segurança e nós apresentaremos essas demandas ao Major Almir para que se busquem soluções para esses problemas”.