Violeira e Inácio Martins: Vereador reivindica obras

por vca — publicado 14/03/2012 15h43, última modificação 11/03/2016 09h09
13/03/2012

13/03/2012 Violeira e Inácio Martins: Vereador reivindica obras

Atento as necessidades da população e os problemas enfrentados nos bairros, o Líder do Prefeito, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV), elaborou uma apresentação aos colegas vereadores na reunião dessa terça-feira (13) referente a problemas detectados dos Bairros Violeira e Inácio Martins (Grota dos Camilos).

“Minha função é ir até a população, verificar os problemas. Infelizmente não tenho o poder de resolve-los, mas farei o possível para que seja feito”, disse.

No Bairro Violeira as imagens exibidas mostravam a vegetação invadindo as ruas estreitas, limitando ainda mais a visibilidade e a passagem de pedestres e veículos. A falta de container para o depósito de lixo também foi verificado pelo vereador. Além disso, Marcos Arlindo também citou a grande quantidade de lixo e entulho em encostas e calçadas. Um vídeo feito em uma dia de chuva foi exibido, ficando nítido o fluxo de água que alagava as principais ruas dos bairros, invadindo casas. Não há uma caixa de coleta de água pluvial, fazendo com que a água escorra para as ruas mais baixas, inundando-as.

Logo após verificar os problemas e registrar-los em fotos, o Líder do Prefeito procurou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), responsável por parte dos problemas acima mencionados, que afirmou que a um funcionário será enviado ao bairro para fazer a limpeza diária e essa semana o container será providenciado. A capinação também será realizada em breve, dependendo somente da contratação de mais profissionais que realização o serviço em vários bairros.

O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR) comentou sobre a exposição do colega, “lamentavelmente vemos a falta de planejamento, mas temos que adequar o que já foi feito ao máximo”.

Referente ao Bairro Inácio Martins, Marcos Arlindo falou sobre o trevo na Avenida Jacob Lopes de Castro, que dá acesso vários lugares, como o centro da cidade, a cidade vizinha Porto Firme entre outras localidades. Descuido, falta de iluminação e calçamento e poluição visual foram os problemas descritos pelo vereador no local. “Estou chamando atenção dos competentes para o trevo que dá acesso a entrada do município. Fica aqui meu pedido para que possam cuidar da entrada de Viçosa”, concluiu.