Câmara Mirim: Vereadores realizam segunda reunião ordinária

por vca — publicado 12/04/2012 18h04, última modificação 11/03/2016 09h09
12/04/2012

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 12, a segunda reunião ordinária da Câmara Mirim. Os vereadores mirins fizeram uma indicação e pediram melhorias para suas escolas e bairros.

Na indicação de n 055/2012, a Vereadora Mirim Greisse Gomes Teodoro, da Escola Municipal Dona Nanete solicitou que seja encaminhada ao Prefeito Municipal uma série de reivindicações referente a seu Bairro, Nova Viçosa e sua escola. Greisse pediu mais ônibus escolares e melhoria da rede elétrica. Para o Nova Viçosa, maior atuação de policias e comentou a falta de uma balança para a pesagem de crianças.

As indicações feitas pelos vereadores na última reunião foram respondidas e lidas durante a reunião. O Secretário Municipal de Governo, Edmárcio Rodrigues Pereira respondeu a indicação 001/2012, de autoria do Vereador Ramón Pereira, informando que já existe a cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), solicitada na indicação. A Secretária Municipal de Educação, Ana Lúcia de Oliveira Silva respondeu a indicação 002/2012 de autoria da vereadora Graisse. Segundo ela, a creche solicitada já está em fase de licitação, assim como a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Dona Nanete. A Secretária também responde a indicaç!o 003/2012, do Vereador Natanael Teixeira Lopes, alusiva a construção do muro na Escola Municipal Doutor Arthur Bernardes. Segundo a Secretária, o projeto para a construção do muro esta sendo finalizado pelo Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM) e  a Secretaria de Educação solicitou a empresa responsável pela obra que fosse feita uma proteção no entorno da escola. Em relação ao pátio coberto, a secretária firmou que será feita uma solicitação ao IPLAM para elaborar o projeto.

A próxima reunião acontecerá no dia 3 de maio, às 15h no Plenário da Câmara.