Ex-servidores: Vereadores prestam homenagem

por vca — publicado 10/04/2012 23h41, última modificação 11/03/2016 09h09
10/04/2012

Dois ex-servidores da Câmara Municipal de Viçosa, com anos de dedicação e trabalho, receberam uma homenagem na noite desta terça-feira  (10), durante a reunião ordinária da Casa.

Por meio do requerimento de número 009/2012, a Vereadora Cristina Fontes (PMDB) solicitou que fosse registrado em ata um voto de gratidão e louvor aos ex-servidores Rita de Cássia Corrêa Rocha e Everson Ferreira de Oliveira, que se dedicaram a Casa com relevantes serviços prestados. O requerimento também demandou a entrega de uma placa alusiva a homenagem.

A Vereadora dedicou algumas palavras aos homenageados. Comparou a vida a conquista de uma montanha: “Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de um nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha”.  Completou ainda afirmando que trabalhar no serviço público, assim como a montanha, tem altos e baixos, e os homenageados souberam superar e dar exemplo de competência e de fidelidade a Casa.

“Trabalharam com muita competência e seriedade, foram funcionários exemplares que cumpriram a sua tarefa e apoiaram a todos com suporte. Quando a estrutura da Câmara era mínima, eles estavam lá para nos auxiliar. Por isso têm hoje o reconhecimento dos dez vereadores dessa Casa”, proferiu Cristina.

Além dos vereadores, também foram convidados a prestar homenagem os ex-presidentes da Câmara. Estiveram presentes e compuseram mesa, Arnaldo Dias de Andrade (Presidente de 1989 a 1990); Pedro Oliveira da Silva (Presidente de 2003 a 2004); e Vera Sônia Saraiva (Presidente de 2005 a 2006). Em nome dos ex-presidentes, Arnaldo afirmou que não é difícil manifestar a gratidão que a Câmara expressa por meio da homenagem. “As Câmaras passadas, a presente e as futuras, todas reconhecem e reconhecerão o trabalho prestado por Rita e Everson a essa Casa, trabalho esse importantíssimo para a democracia. Em meu nome e dos ex-presidentes, nós só temos duas palavras: muito obrigado!”, enalteceu Arnaldo.