Insalubridade: Vereadores participam de reuniões

por vca — publicado 11/04/2012 00h16, última modificação 11/03/2016 09h09
10/04/2012

Na tarde da quarta-feira, 4, o Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV), e o Vereador João Januário Ladeira (PR) participaram de uma reunião no Gabinete do Prefeito Municipal para discutir a concessão de insalubridade dos servidores municipais.

A insalubridade é definida como ambiente de trabalho hostil a saúde e pela legislação, considera-se o tempo de exposição ao agente nocivo, levando em conta a atividade desenvolvida.

Os servidores municipais não receberam o adicional de insalubridade no mês passado, mas como uma das definições da reunião, na próxima folha de pagamentos a Prefeitura irá efetuar o pagamento.

A empresa contratada responsável pelo serviço não realizou suas atividades como determina a Lei Municipal 1.965/2009. Segundo Marcos Arlindo, agora haverá uma verificação da situação de cada beneficiado, onde cada periciado receberá um laudo, de um médico do trabalho, individual.

“Vamos corrigir alguns erros, determinar quem realmente tem direito de receber o adicional ou não. Algumas pessoas recebem indevidamente e outros que deveriam receber, não recebem. Vamos corrigir essas situações e manter a legislação soberana”, explicou Marcos Arlindo.

Na manhã da terça-feira, 10, outra reunião foi realizada. Esta aconteceu na sede do Sindicato dos funcionários, com a presença dos mesmos, dos vereadores citados e dos Secretários Municipais de Saúde, Rita Gomide e de Administração, Ronaldo Santana.

Na foto, a primeira reunião, com a presença do Prefeito Municipal, Celito Sari; da Controladora do Município, Glória Aparecida Rodrigues; dos Secretários; dos Vereadores; do Chefe do Departamento Pessoal, Valdinei da Silva Araújo; e do Médico do Trabalho, Dr. Cesar Augusto da Silva.