Obras: Vereadores discutem problemas do município

por vca — publicado 04/04/2012 14h08, última modificação 11/03/2016 09h09
03/04/2012

Inspirados nas reivindicações feitas por moradores na tribuna livre, os vereadores debateram amplamente sobre obras e serviços prestados ao município, durante a reunião ordinária desta terça-feira (3).

O Vereador Marcos Nunes (PT) enfatizou a importância da participação de todos que usam a tribuna para fazer reivindicações e pedidos de melhorias para seus bairros. “Nós vemos a angústia dos moradores e representantes das Associações de Bairros. Se o orçamento participativo estivesse acontecendo, acredito que muitos desses problemas trazidos a nós, todas as semanas, já teriam sido sanados”, disse.  Acrescentou que “nós vereadores reconhecemos os problemas, fazemos indicações, mas que não depende somente de nós”.

Completando a fala do colega, a Vereadora Cristina Fontes (PMDB) também falou sobre o orçamento participativo e a capacidade que este teria de resolver inúmeros problemas.

O Líder do Prefeito na Casa, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV), citou algumas melhorias no bairro João Brás, reivindicadas em uma das tribunas. Segundo o vereador, o bairro recebeu parte da rede pluvial, houve implantação de um Posto da Saúde da Família (PSF), algumas ruas foram asfaltadas....  “Não falta planejamento na Prefeitura, temos muitos projetos, o que falta são recursos”, afirmou.

O Vereador João Januário Ladeira (PR) fez um pedido para que as obras de melhorias nos bairros executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos pudessem ser comunicadas a Casa, para ela repassar aos moradores. “Seria muito importante fazer esse esclarecimento”, completou.

O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR), argumentou que “muito se tem feito, mas por mais que se faça, muito ainda tem que se fazer”.