Segurança Pública: Vereadora busca parceria para Plano Municipal

por vca — publicado 18/04/2012 00h19, última modificação 11/03/2016 09h09
16/04/2012

Buscando dar continuidade a discussão do Plano Municipal de Segurança Pública apresentado pelo professor do curso de Ciências Sociais da UFV, Marcelo Ottoni, em reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), a vereadora e vice-presidente do Consep, Cristina Fontes (PMDB) se reuniu na última segunda-feira (16), em Belo Horizonte, com o Deputado Estadual Paulo Lamac (PT).

Com o objetivo de discutir possíveis parcerias e buscar o apoio, a reunião com o Deputado, que é presidente da Comissão de Enfretamento ao Crack da ALMG e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, obteve resultados positivos.

O Plano Municipal de Segurança Pública propõe ações centradas em seis eixos estratégicos: gestão do conhecimento; formação e valorização profissional; programas de prevenção a drogas; controle externo e participação social; reorganização institucional e ações para a redução da violência em um âmbito geral.

Dentro desses aspectos, principalmente no eixo de prevenção ao uso de drogas, o parlamentar se dispôs a ajudar no desenvolvimento de políticas públicas, dada a importância do tema e também ser parceiro no que for necessário na implementação do Plano de Segurança no município.

A vereadora Cristina Fontes pontuou que o Plano é um debate que deve ser compartilhado com a comunidade. “Devido à necessidade e importância de Viçosa ter um Plano Municipal de Segurança Pública, a Câmara e o Consep estão buscando construir um plano eficaz, que atenda as demandas dentro da realidade do município. Tendo em vista que na cidade há um grande problema de segurança pública”, salientou.