Tiro de Guerra: Vice-presidente participa de entrega de Certificado de Dispensa

por vca — publicado 12/04/2012 14h57, última modificação 11/03/2016 09h09
11/04/2012

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Tiro de Guerra, de Viçosa, foram entregues a cidadãos Certificados de Dispensa de Incorporação.

O Vice-presidente, Vereador Luís Eduardo Salgado (PDT), representou a Câmara Municipal de Viçosa.

Durante a cerimônia os jovens prestaram o compromisso à bandeira, mesmo sendo dispensados do serviço militar inicial, por força de disposições legais. “Consciente dos deveres que a constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, prometo estar sempre pronto a cumprir com minhas obrigações militares”, afirmaram em parte do juramento proferido por eles.

O Delegado de Serviço Militar da 24ª Delegacia do SM, Luiz Fernando Gonçalves da Silva pontuou: "o exército é do tamanho das finanças do Estado, apenas 100.000 mil jovens ficam, anualmente, no serviço militar, aproximadamente 1 milhão e 900 mil jovens são dispensados em todo o território nacional".

Estiveram presentes na solenidade, o Procurador Geral do município, Bento Chiapeta; o Assessor do Prefeito, Antônio de Oliveira; o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Anderson Barreto Pinto; e o representante da 97ª Cia Especial de Polícia Militar, Sargento Osni José Magalhães.