Transporte Público: Moradora faz reivindicações

por vca — publicado 26/04/2012 11h45, última modificação 11/03/2016 09h09
26/04/2012

 

Na tarde desta quinta-feira (26), o Secretário da Mesa Diretora, Antônio Elias Cardoso (PR), se reuniu com o Diretor Administrativo da Viação União, Ismall Drumond Ferreira; e a moradora de São José do Triunfo, Luzia do Carmo Oliveira; a fim de solicitar à Viação melhoria no transporte coletivo que atende o Distrito.

O vereador intermediou a conversa, e como morador do distrito e usuário do transporte coletivo, também ajudou na construção dos argumentos e na identificação dos problemas.

Segundo Luzia, em alguns horários, os ônibus chegam a São José do Triunfo superlotados, sem condições de segurança, e que já ocorreram casos de idosos se machucarem, além do atraso frequente, que prejudica as pessoas que necessitam do ônibus como um meio de se locomover até o trabalho, escola, entre outros compromissos. Em alguns desses horários os ônibus vêm do distrito de Cachoeira de Santa Cruz já cheios, quando passam por São José do Triunfo, as pessoas têm que ficar em pé.

Outra observação, feita pela moradora, foi a falta de ônibus nos finais de semana que passam pelo Hospital São João Batista no horário de 13h00, quando começam as visitas.

Ismall Drumond, ressaltou que irá repassar aos outros diretores a solicitação, e que irá tentar encontrar soluções.  “Será feito um estudo com a diretoria, mas nós iremos tentar resolver as questões aqui ressaltadas. Vamos tentar conseguir ônibus maiores, mas a disponibilização de mais horários é complicado”, esclareceu.

Antonio Elias destacou a importância de que a demanda possa ser atendida, proporcionando segurança e conforto à população. “Muita gente utiliza o serviço, inclusive eu. Segurança para os passageiros tem que ser prioridade sempre, por isso temos que ver com atenção a questão dos ônibus lotados. Caso haja necessidade, podemos fazer outra reunião”, finalizou.