Vereadores cobram obras para a Travessa Tancredo Neves

por vca — publicado 11/04/2012 11h08, última modificação 11/03/2016 09h09
10/04/2012

A obra na Travessa Tancredo Neves foi novamente discutida na reunião ordinária desta terça-feira (10), assunto recorrente na Câmara. O Vereador Ângelo Chequer (PSDB) expôs mais uma vez o problema, e fez um apelo para que seja resolvido com certa urgência.

O Vereador comentou que desde 2005, no seu outro mandato já havia feito indicação a respeito do rompimento da Travessa Tancredo Neves, localizada no centro do município. “A parte superior da travessia está danificada, sendo necessário reparo e construção de uma nova travessia”.

Ângelo Chequer alertou os vereadores, a Comissão de Obras da Casa e o Executivo para o fato de um possível rompimento. “O que me preocupa é a possibilidade de rompimento da travessia, pois caso isso ocorra a água do Ribeirão São Bartolomeu vai ser retida e acabar sendo represada, causando uma inundação e trazendo sérios prejuízos, tanto ao movimento urbano quanto impactos ambientais”, salientou.

Ele ainda reforçou para que o município faça a licitação e que a obra seja realizada com urgência, principalmente devido às chuvas.

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB), que tem trazido essa discussão nas últimas reuniões, fez coro ao seu colega e atentou para alguns dados. “Eu tenho trazido essa preocupação a Câmara e fui buscar maiores informações na Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, o custo total da proposta é de 589 mil e 938 reais, o valor concedido pelo Estado é de 300 mil reais, que já estaria na conta do município e em contrapartida a Prefeitura teria que ceder 289 mil e 938 reais para que a obra possa ser realizada”.

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR) debateu: “o município ainda não tem essa verba, e a informação que eu tenho é que por parte do Estado já foram depositados nos cofres da Prefeitura 150 mil reais, mas a licitação já está em trâmite para ser publicada e o projeto está pronto”, finalizou.