Câmara Mirim: Vereadores realizam reunião ordinária

por vca — publicado 03/05/2012 17h41, última modificação 11/03/2016 09h09
03/05/2012

Na tarde da quinta-feira (3), aconteceu a terceira reunião ordinária da Câmara Mirim. Os vereadores mirins fizeram uso da Tribuna para reivindicar melhorias para ruas e respectivas escolas.

O Secretário da Mesa Diretora, Mateus de Oliveira, do Colégio Carmo, solicitou que fosse colocado nos pontos de ônibus, os horários para que as pessoas pudessem ter conhecimento. O vereador, Ramon de Paula, da Escola Estadual José Lourenço de Freitas, reivindicou asfalto para a rua São João Batista, em São José do Triunfo, pelo fato de estar localizada em um morro, e quando chove a água escoa para as ruas localizadas abaixo.

Outra reivindição pontual, foi feita pela vereadora Greisse Gomes Teodoro, da Escola Municipal Dona Nanete, que solicitou segurança para o Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Nova Viçosa, devido ao alto índice de roubos, bem como uma balança para pesagem de recém-nascidos.

A indicação de n° 005/2012 feita pela vereadora, na última reunião, foi respondida e lida durante a ordinária. A Secretária Municipal de Educação, em resposta, informou que em dezembro de 2011 foi sancionada a Lei que regulamenta o transporte escola no município.

Segundo ela, com esta lei os problemas de superlotação e de comportamento entre os alunos irá melhorar, pois haverá um controle de entrada e saída dos alunos, tendo em vista que já foi realizado o cadastro dos usuários e está aguardando a licitação. Ela ainda justificou, o fato da Escola Dona Nanete não possuir sala de informática que a Secretaria de Educação pleiteou junto ao Ministério da Educação os computadores e está aguardando a análise do pedido. E também que a reforma da rede elétrica está sendo providenciada junto ao Departamento de Obras.

A próxima reunião acontecerá, no dia 24 de maio, às 15 horas, no Plenário da Casa.