Vereador promove nova reunião antes da Audiência Pública sobre Cultura

por vca — publicado 03/05/2012 17h04, última modificação 11/03/2016 09h09
03/05/2012

Na tarde da quinta-feira (3), o líder do Prefeito na Casa, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV) promoveu mais uma reunião para afinar as discussões que acontecerão na Audiência Pública sobre Cultura, marcada para a próxima quarta-feira, dia 16, no Plenário da Câmara.

O Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio, Antônio Luiz Miranda, levou cópias da estruturação e institucionalização para a implementação do Sistema Nacional de Cultura no município. O sistema prevê um Programa de Fortalecimento Institucional, que apoiará os estados e municípios na elaboração de seus Planos de Cultura.

Outro assunto discutido, foi o meio de divulgação da Audiência, de forma que consiga atingir cada membro da sociedade. O plano é que aconteça chamada nas rádios e também que cada Presidente de bairro receba o convite por carta.

No início da Audiência, programa-se a apresentação do Sistema Nacional de Cultura e a as ações promovidas pela Secretaria no município.

“Vai ser muito importante a Audiência para podermos identificar as demandas de cada um, Viçosa é uma cidade muito diversificada”, disse Antônio Luiz.

Além dos já mencionados, também estiveram presentes a Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio, Cíntia Fontes Ferraz; a Assessora de Eventos do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Brenda Santunioni; o jornalista e músico, Geraldo Andrade; e o jornalista José Mário Rangel.