Vereadores falam sobre verbas para o município

por vca — publicado 16/05/2012 01h33, última modificação 11/03/2016 09h09
15/05/2012

Na manhã deste sábado, 12, o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, o Deputado Federal, Rodrigo de Castro e do Diretor da Companhia Mineira de Promoções (Prominas), Roberto Andrade, anunciaram num encontro na Câmara Municipal, a liberação de verbas para o município.

No evento, o Vice - presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT), representou o Legislativo Municipal (foto). Os Vereadores Ângelo Chequer (PSDB), Antonio Elias (PR), Carlitos Alves (PDT), Cristina Fontes (PMDB), João Januário (PR), Lidson Lehner (PR), Marcos Arlindo (PV), líder do Prefeito na Câmara, também estiveram presentes.

Na noite da terça-feira (15), durante a reunião da Casa, alguns vereadores comentaram sobre o encontro e as bem feitorias que serão realizadas em Viçosa.

Marcos Arlindo agradeceu ao governo de Minas Gerais pelos recursos que serão muito benéficos para toda a comunidade viçosense.

Lidson destacou a necessidade que Viçosa têm de uma perícia criminal, necropsia, corpo de bombeiros, que serão todas sanadas com as verbas recebidas.

Cristina disse esperar que a licitação aconteça rápido para que a população viçosense não careça mais desses serviços. A vereadora complementou fazendo um levantamento de verbas federais que também vieram para Viçosa e irão proporcionar a comunidade 300 casas populares, estação de tratamento de esgoto entre outros.

No total serão cerca de 3 milhões de reais investidos na cidade. 480 mil reais se destinarão a uma unidade do Posto de Perícia Integrada (PPI); 1 milhão de reais serão gastos em asfaltamentos de ruas da cidade; 1,5 milhões de reais é um investimento para a construção da sede de um Corpo de Bombeiros em Viçosa; para os hospitais, 300 mil reais, sendo 100 mil reais para o Hospital São João Batista e 200 mil reais para o São Sebastião.