Vereadores participam de Fórum do Idoso

por vca — publicado 28/05/2012 17h05, última modificação 11/03/2016 09h09
25/05/2012

Na tarde desta sexta-feira (25), os vereadores Cristina Fontes (PMDB), Lidson Lehner (PR) e Marcos Nunes (PT) participaram do IV Fórum Municipal da Cidadania do Idoso. O tema do evento foi “Direito do Idoso = Responsabilidade Social”.

Cristina, membro do Conselho Municipal do Idoso (CMI), e que representou o Legislativo municipal, foi convidada a fazer uma oração para o bom andamento do Fórum.

Foram debatidas a revisão do Estatuto e a Assistência Social ao idoso. Também foi realizada a eleição dos Conselheiros para a composiçao do CMI.

Cristina Fontes, afirmou que “a realização do Fórum é essencial para revêr a situação do idoso no município”. Completou com uma boa nova, afirmando que por meio de um projeto de sua autoria, o Legislativo municipal lançará o Projeto Parlamento do Idoso. “Assim como o Parlamento Jovem e o Câmara Mirim, a ideia é que se discuta temas e políticas públicas relacionadas ao bem estar dos idosos”, finalizou.

Do Fórum, também participaram o Defensor Público da Comarca de Viçosa, Glauco Rodrigues e a Secretária de Assistência Social, e membro do Conselho, Maria José de Souza Pena.