Vereadores propõe representações

por CamaraMunicipal — publicado 13/06/2012 09h38, última modificação 11/03/2016 09h09
12/06/2012

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), na reunião ordinária desta terça-feira (12) encaminhou a representação de n⁰ 005/2012, de sua autoria, assinada pelos demais vereadores à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) solicitando a fiscalização ou apuração das causas frequentes de interrupções ou falhas nos serviços de telefonia móvel prestados por todas as operadoras no município.

João Batista salientou que “a Câmara tem recebido constantes reclamações de usuários relativas as falhas na prestação dos serviços por todas as concessionárias de telefonia móvel”.

Ele justificou que a representação é uma forma de oficializar essas falhas recorrentes. “Acredita-se que muitas ocorrências tenham sido levadas ao conhecimento da ANATEL. As falhas mais comuns são a queda de sinal em área de cobertura, interrupção repentina das chamadas em curso e problemas de transmissão de dados”.

“Por se tornarem frequentes estes problemas, o que acarreta transtornos e prejuízos financeiros a população, estamos pedindo providências e um diagnóstico da agência para esclarecer aos cidadãos”, finalizou.

CESEC

Em Seminário realizado na última quarta-feira (6) para os alunos do Centro Estadual de Educação Continuada Dr. Altamiro Saraiva (CESEC), com o tema Democracia e Política, foi pontuado por parte dos funcionários e alunos do CESEC a possível mudança de espaço físico da Escola e a preocupação de fechamento do Centro.

Dessa forma, o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) sugeriu que a Casa fizesse uma representação apoiando a escola junto a Secretaria de Estado da Educação. “O CESEC presta relevantes serviços a jovens e adultos que não tiveram oportunidade ou não deram continuidade aos estudos, sendo importante a sequência de suas atividades para nossa população”.

A representação de n⁰ 004/2012 foi assinada pelos demais vereadores, também na reunião ordinária, e encaminhada a Secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola, solicitando que a Secretaria juntamente com a Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova somem esforços para manter o CESEC no mesmo local onde funciona atualmente, evitando que o espaço físico da referida escola seja utilizado para outras finalidades.

O Vereador Antonio Elias destacou que caso ocorresse essa mudança os alunos seriam os maiores prejudicados. “Poderá haver prejuízo para o processo de aprendizagem destes jovens e adultos, contribuindo ainda mais para o aumento da evasão na escola”.

O Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT) salientou “entrei em contato com a Secretária Municipal de Educação e ela afirmou que não teremos nenhuma modificação no CESEC nem física e muito menos estrutural. O CESEC em Viçosa é uma instituição que enobrece a nossa cidade”.