Projeto Social é apresentado aos Vereadores

por CamaraMunicipal — publicado 13/06/2012 09h38, última modificação 11/03/2016 09h09
12/06/2012

Na reunião ordinária desta terça-feira (12), a convite do Vereador Carlitos Alves (PDT), Rafael Mendes apresentou na tribuna livre um projeto desenvolvido pela associação a qual pertence, e que segundo ele terá um benefício interessante para a comunidade.  O projeto chama-se Associação Reflexões - Libertando Ideias.

Rafael disse que liderou grupos de igreja durante muitos anos, e realizando trabalhos sociais dentro da mesma, verificou que não tem como fazer um trabalho religioso sem que haja um social. A partir da daí, nasceu a ideia da Associação Reflexões.

A instituição é filantrópica e tem como objetivo a promoção humana, a assistência social, a capacitação e formação profissional assim como apoio a entidades e movimentos sociais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a elevação social e cultural do município.

“Por ser oriunda da uma instituição religiosa, uma das nossas missões é a promoção do evangelho, promovendo um estilo de vida e auto expressão para a construção de uma sociedade justa e igualitária. Nossa pretensão é sermos reconhecidos em todo o mundo como uma entidade social que preza pela qualidade de vida”, afirmou Rafael.

Ele apresentou alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pela associação: o Sustenturismo, que é um projeto de turismo para Viçosa; o Capacidade, que tem como objetivo capacitar pessoas da cidade para realizar funções dentro de áreas específicas; o Melhor Idade em Ação, voltado para a inclusão social de idosos; o Infovida, derrubando a barreira do conhecimento tecnológico; Musicalizando, onde é ensinado música; o On Radio Nóis nas Nuvem, rádio online que está sendo colocada no ar, com projeções bem mineiras; o Mais que Especiais; direcionado à pessoas com necessidades especiais; e o Dia do Carinho, que segundo Rafael, logo acontecerá em Viçosa.

Apesar das ideias e projetos ousados, a Associação sofre carências em salas de aula, material de informática e estrutura.

Ao final, Rafael explicou como ser voluntário da Associação, e convidou todos a faze-lo.

Os vereadores se mostraram dispostos a auxiliar no possível para que o projeto seja registrado e transformado em utilidade pública e parabenizaram Rafael pela Associação.