Vereador propõe indicações para atender reivindicações da Tribuna Livre

por vca — publicado 27/06/2012 09h53, última modificação 11/03/2016 09h09
26/06/2012

Marcos Arlindo

Em resposta as reivindicações feitas na tribuna livre na reunião ordinária desta terça-feira (26), pela moradora Brenda Santunioni, o Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Marcos Arlindo (PV), fez seis indicações buscando solucionar os problemas mencionados.

Moradora da comunidade de Posses, no bairro Nova Viçosa, Brenda falou da necessidade de uma rede de escoamento de água em lugares previamente definidos com o objetivo de direcionar o fluxo de água das chuvas, bem como a presença de policiamento nas ruas durante o dia e a noite. A coleta de lixo diária, o asfaltamento das curvas de acesso a comunidade e a demolição de uma casa abandonada também foram citadas como desejos da comunidade.

Por meio dos requerimentos n° 156, 157, 158, 159, e 160/2012, Marcos Arlindo requereu que se providencie a construção de um sistema de rede de captação de água nos locais de maior risco das ruas Alexandre Ferreira da Silva, Cruz Reis e José Augusto Castro; que, juntamente com a Cemig, sejam colocadas grades de proteção nas luminárias da rua Luciana Monteiro no intuito de conservação das mesmas; que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) dê atenção especial  à coleta de lixo e seja providenciada a instalação de uma lixeira na rua Ricardo Alves; bem como o asfaltamento das curvas de acesso às Posses, que em dias chuvosos impedem o ônibus de descer até o final do bairro; que providencie a demolição de uma casa situada na rua José de Oliveira Andrade, que se encontra desabitada, segundo os moradores do local; e, por fim, que também intercedendo junto a Polícia Militar, para que a mesma possa, pelo menos uma vez por dia, realizar ronda nas ruas da comunidade, para coibir o uso de drogas nas ruas.

Segundo Marcos Arlindo, os problemas recorrentes na comunidade são gerais, e também acontecem em outros locais. “As construções e loteamentos se deram desordenados. Hoje não conseguimos mais fazer uma rede pluvial porque o bairro cresceu sem planejamento algum, mas o que pudermos fazer para interceder para a comunidade junto ao Executivo, podem ter certeza que será feito”, afirmou.