São José do Triunfo: Vereador apresenta Projeto Social

por vca — publicado 20/06/2012 10h44, última modificação 11/03/2016 09h09
19/06/12

19/06/2012 projeto social

"O desafio deste projeto é a luta pela valorização do bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna”, destacou o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) durante a apresentação do Projeto Todos pela Vida, na reunião ordinária desta terça-feira (19).

O Projeto é desenvolvido no Distrito de São José do Triunfo, onde o vereador mora.

Antonio Elias, salientou que o projeto é uma iniciativa do Instituto "Tecendo Sonhos". "O Instituto é uma organização social, sem fins lucrativos, que tem o intuito de trabalhar o esporte, por meio do futebol, com as crianças da comunidade e notamos a oportunidade de oferecer outros trabalhos sociais a jovens e crianças do Distrito, então com o apoio de outras instituições iremos inaugurar este projeto”.

E completou: “o projeto tem como objetivo trabalhar com as crianças e adolescentes, de forma lúdica para um melhor conhecimento sobre a prevenção e prejuízos causados pelo uso das drogas, buscando o diálogo e a interatividade entre o adolescente e a sua família.”

O vereador explicou a metodologia e o funcionamento do projeto. “Iremos contar com uma equipe de apoio, incluindo pedagogo, assistente social e psicólogo, para realizar as atividades, como palestras, debates, apresentação de filmes e peças teatrais, além de atendimento às famílias dos que estão inseridos no projeto”.

Para ele o apoio da família é essencial no projeto: “a família é uma instituição que constrói a base da sociedade, sendo responsável pela formação de valores éticos, morais e espirituais. Certamente é esta a educação responsável pelo caráter do ser humano”.

Para finalizar, Antonio Elias agradeceu o apoio das instituições envolvidas. “Agradecemos o apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD); do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP); e do Departamento de Psicologia da Univiçosa.”

A inauguração do Projeto ocorrerá no dia 7 de julho, às 16 horas, no Distrito de São José do Triunfo.