Vereador solicita moção de apoio ao movimento de greve da UFV

por vca — publicado 27/06/2012 09h53, última modificação 11/03/2016 09h09
26/06/2012

O Vereador Marcos Nunes (PT) solicitou na reunião ordinária desta terça-feira (26), que fosse enviada Moção de Apoio ao movimento de greve dos professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que se encontram paralisados de suas atividades, levando ao conhecimento da Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV), entidade representativa da categoria.

O Vereador salientou: “a defesa do ensino público, gratuito e de qualidade é parte essencial da história dos movimentos sociais ligados à educação e expressa também a exigência da população, que clama por serviços públicos que atendam às suas necessidades educacionais, bem como também de saúde, segurança, transporte, entre outras”.

Marcos pontuou que o quadro encontrado nessas instituições é diferente do que se noticia na propaganda oficial. “Faltam professores, funcionários, salas de aulas, laboratórios, restaurantes universitários e outras condições materiais humanas necessárias para manter a qualidade do ensino e a permanência dos estudantes, além de que os salários estão desvalorizados e a carreira docente desestruturada”.

Ele ainda destacou que “a economia da cidade sofre com a greve, são especificidades do nosso município”.

“Esta Casa entende e apóia o movimento dos professores e também a discussão em torno do tema educação, onde poderemos dar um rumo mais justo ao futuro da grande maioria da população, que busca conseguir ensino de qualidade, com a valorização de todos os envolvidos no processo educativo”, finalizou Marcos Nunes.

Marcos Nunes