Aprovado Projeto de Expansão do perímetro urbano

por vca — publicado 11/10/2012 14h45, última modificação 11/03/2016 09h09
24/09/2012

Na reunião ordinária desta segunda-feira (24), os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei de n° 069/2012, de autoria dos Vereadores Marcos Arlindo (PV) e Antonio Elias Cardoso (PR), que inclui área no perímetro urbano de Viçosa.

O projeto de lei visa ampliar a extensão do perímetro urbano, abrangendo a área localizada após a Universidade Federal de Viçosa ligada aos Cristais.

Os autores do projeto justificaram que o crescimento do território é uma necessidade, mas, também o é o planejamento urbano.

Os vereadores discutiram o projeto. O Vereador Marcos Nunes (PT) sugeriu, antes da votação, que uma assessoria técnica fosse contratada para que pudessem esclarecer melhor as vantagens, os benefícios e os custos advindos da ampliação.

“Eu gostaria que uma assessoria técnica nos dissesse melhor o que é bom para Viçosa. Gostaria que a Casa contratasse alguém que entendesse de urbanismo para gente votar tranquilo e defender o projeto. Não sou contra o empreendedor, nem ao projeto, mas existem implicações, como: qual debate tem que ser feito com a UFV, qual implicação tem para o Campus, como ficará o fluxo de veículos, o que a prefeitura irá custear...”, afirmou.

Marcos Arlindo defendeu o projeto, afirmando que a tentativa é tentar organizar e regulamentar. “Estamos fazendo o projeto para proteger o local, é uma área que está em crescimento, sendo necessária a regularização, para que não ocorram construções irregulares e parcelamento do solo de forma desordenada”, disse.

Com apenas dois votos favoráveis, da Vereadora Cristina Fontes (PMDB) e de Marcos Nunes, não foi aprovada à análise de uma assessoria técnica.

O projeto foi aprovado em segunda votação, com um voto contrário do Vereador Marcos Nunes, e o pedido de dispensa da terceira votação foi aprovado. O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR) e Cristina Fontes não estavam presentes durante a votação.