COMAD solicita atenção com relação às festas estudantis

por vca — publicado 10/10/2012 15h44, última modificação 11/03/2016 09h09
07/08/2012

Na noite desta terça-feira (7) foi retomada a discussão na Câmara sobre festas estudantis com bebida liberada.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Viçosa (Comad) enviou um ofício que foi lido em reunião, onde levantava algumas questões sobre essas festas. O Comad evidenciou que não tem informações sobre os encaminhamentos propostos na Audiência Pública realizada em março, que teve o objetivo de debater sobre as festas com bebida liberada e outros eventos similares. Ainda segundo o ofício assinado pelo Comad, os eventos continuam acontecendo de forma desordenada.

“Os eventos dessa natureza são contraditórios às Políticas Públicas referendadas na Audiência. Gostaríamos que o Comad fosse convidado a participar de todo encontro que tratasse do tema. Nós também sugerimos participarmos da comissão com relação a festas de bebida liberadas”, se pronunciou Ana Maria Nogueira de Rezende, Vice-Presidente do Comad que usou a brevemente a tribuna a convite do Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR).

No ofício também havia a reivindicação para o cumprimento das medidas dos aspectos abordados na Audiência, como a promoção desordenada de eventos, necessidade de contratação de empresas especializadas em segurança, promoção de campanhas de conscientização, aumento do número de ônibus para o público das festas, aumento na demanda de atendimento hospitalar, dentro outros.

Os vereadores se manifestaram sobre as considerações do Comad, afirmando que é necessária uma melhor estruturação e organização.

O Vereador Marcos Nunes disse que os rumos da audiência deveriam ser outros. “Não sei o que houve. Precisamos chamar todos a discussão e chegar a um acordo, esse é o papel da política”, afirmou.

O Vice-Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Salgado (PDT) ressaltou que os tributos, principalmente da cerveja, não são recolhidos aqui, não acrescentando rentabilidade para o município.