Exposição "É você que faz política" está na Câmara

por vca — publicado 18/10/2012 15h37, última modificação 11/03/2016 09h09
18/10/2012

A política é um assunto que provoca indiferença e desconfiança em muitas pessoas, mas apesar disso faz parte do dia a dia de todos. Com o objetivo de despertar os jovens e estimular sua participação política, a exposição “É você quem faz política”, da Assembleia de Minas, está percorrendo as Câmaras Municipais que participam do Parlamento Jovem 2012. A iniciativa busca fazer refletir sobre os preconceitos que envolvem o tema e também estimular os jovens a não se ater a apenas um meio de comunicação.

A exposição ficará na Câmara Municipal de Viçosa até o dia 24 de outubro, aberta para visitação. As visitas estão sendo acompanhadas pelos monitores do Parlamento Jovem.

Na tarde desta quinta-feira (18) o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) acompanhou os alunos da Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat) na visita. Para o vereador a mostra é importante para sensibilizar o estudante sobre sua cidadania. “Querendo ou não, a política está presente nas nossas ações, na nossa maneira de agir. Falar de política é falar da rotina. Como o próprio painel fala, ‘fazemos política até quando decidimos não participar politicamente’”, afirmou o vereador.

Na manhã dessa sexta-feira, 30 alunos da Escola Estadual Raul de Leoni também visitaram a exposição.

Além de Viçosa, outras cidades recebem a exposição, entre elas: Belo Horizonte, Carandaí, Ouro Preto, Nova Serrana, Montes Claros, Poços de Caldas, Iturama, Espera Feliz, Juiz de Fora, Leopoldina, Santos Dumont, Pouso Alegre, entre outras.

Quem não puder visitar a exposição, poderá baixar a versão online no site da ALMG: http://www.almg.gov.br/acompanhe/eventos/hotsites/2012/voce_faz_politica/index.html

Exposição "É você que faz política" está na Câmara

Visita escola 18/10