Maestro apresenta nova versão do Hino de Viçosa na Câmara

por vca — publicado 11/10/2012 14h33, última modificação 11/03/2016 09h09
04/09/2012

Na reunião ordinária desta segunda-feira (03), por meio do convite do Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), o Maestro Rogério Campos apresentou a versão atualizada do arranjo musical do Hino de Viçosa aos vereadores e ao público presente.

O Maestro comentou que a gravação que existia era antiga, feita em meados dos anos 70. “Essa gravação foi feita em Belo Horizonte, com arranjo do Maestro José Guimarães, e tem uma parte instrumental bonita, mas há vozes infantis no refrão que tornava, atualmente, o hino antiquado”.

Ele explicou que em conversa com o Presidente da Casa, foi analisada a possibilidade de fazer um arranjo pro hino. “Pensamos em colocar uma roupa nova no Hino, uma nova melodia, sem alterar a letra, além de ser feita uma versão cantada e uma instrumental”.

Rogério Campos também salientou que “o CD, com a nova versão do Hino será distribuído com três faixas, sendo a primeira versão cantada, a segunda instrumental e a terceira é o playback sem vozes para o caso de acompanhamento”.

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira, autor da lei de n° 2.118/2011, que dispõe sobre a execução do Hino Oficial, obrigatoriamente, nas ocasiões de hasteamento da bandeira no município; nas sessões cívicas; e aberturas de cerimônias solenes de quaisquer dos Poderes do município, destacou a intenção da Câmara com a distribuição dos Cd´s da nova versão do Hino.

“A ideia é levar a noção de civismo as nossas escolas, bem como restaurar a cidadania de nossas crianças. Iremos encaminhar uma carta às escolas, em anexo a lei, bem como cópias do Cd, além disso, iremos distribuir na universidade, clubes de serviço, escolas, faculdade e serão disponibilizadas cópias a comunidade que requerer”.

E completou: “irei solicitar a prefeitura e a universidade, que em todas as solenidades tenha o momento do Hino de Viçosa, pois queremos trazer de volta a cultura que perdemos”, finalizou.

A nova versão do Hino de Viçosa tem a direção musical, arranjos e programação de teclados, do Maestro Rogério Campos; o sax de Izauro Júnior; vozes de Amanda Santos, Carolina Carvalho, Timóteo Júnior e Lucas Ferrari; o cd foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Horizontes por Thomas Medeiros.