Vereador pede melhorias ao DER

por vca — publicado 11/10/2012 14h31, última modificação 11/03/2016 09h09
14/08/2012

Na reunião ordinária desta segunda-feira (13), o Vereador Lidson Lehner propôs duas representações de n° 06/2012 e 07/2012, ambas com aprovação unânime do plenário, ao Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), José Élcio Santos Monteze.

Na primeira solicitou o aumento e melhoria da qualidade da sinalização de trânsito na MG-482, no trecho entre os municípios de Viçosa e Porto Firme, na altura da “Colônia Vaz de Melo”. Segundo ele, além de ser uma antiga reivindicação da comunidade, as condições de trânsito no local precisam ser melhoradas para a segurança da população. “No local há um campo de futebol, comércios e residências bem próximos a uma curva sinuosa, com acostamento limitado. Os acidentes são freqüentes”, lamentou.

A segunda representação solicitou o estudo da viabilidade da instalação de redutores de velocidade na rodovia MG 280 no trecho Viçosa – Paula Cândido, na altura da localidade do “Córrego do Engenho”. No local, os problemas se repetem, havendo acostamento limitado e um fluxo intenso de pessoas que utilizam a via, “por isso torna-se necessário melhorar as condições de segurança do trânsito no local”, complementou Lidson.