Vereador requer melhorias para Conjuntos Habitacionais

por vca — publicado 10/10/2012 15h56, última modificação 11/03/2016 09h09
21/08/2012

Melhores condições para os Conjuntos Habitacionais do Município têm sido uma luta da Câmara Municipal nesses últimos anos. Muitas irregularidades foram reparadas pela ação fiscalizadores dos vereadores. Agora, com os Conjuntos já prontos, a preocupação se voltou para a falta de infraestrutura da comunidade e o bem estar da população.

O Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR), que esteve envolvido em todo processo de fiscalização das obras, manifestou na tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira (20) a preocupação a situação dos moradores.

Em visitas aos conjuntos, o vereador percebeu algumas carências e por meio das indicações de n° 191/2012, 192/2012 e 193/2012, tenta resolvê-las.

A primeira indicação requer que seja solicitado ao Prefeito Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) a instalação de contêineres para coleta de lixo nos Conjuntos Habitacionais Benjamim Cardoso e Prefeito César Santana, tendo em vista que as existentes não são suficientes para a coleta dos referidos resíduos.

Atentos também ao cunho social, na segunda indicação o vereador solicita a compra de um terreno na região próxima aos Conjuntos para a construção de uma quadra poliesportiva. “Sei que todos os Conjuntos possuem parquinhos, mas vejo a necessidade de uma quadra. As crianças maiores já não gostam mais de brincadeiras no parquinho, ficando ociosas depois da escola. Além de estimular o desenvolvimento projetos sociais diversos as quadras proporcionam atividades físicas e diversão para as crianças e toda a comunidade”, afirmou o Antonio Elias.

Na indicação de n° 193/2012, o Vereador solicitou a iluminação do trajeto que dá acesso aos Conjuntos, para que haja mais segurança pra os moradores e transeuntes.

Como sugestão, Antonio Elias falou que a Prefeitura poderia, mesmo que cobrando um pouco mais, construir muros nas casas nos próximos projetos, tanto por uma questão de segurança quanto de estética e uniformidade.

Os vereadores presentes parabenizaram a atuação e preocupação de Antonio Elias.

O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR) lembrou também das ações do Vereador Carlitos Alves (PDT), que batalhou para que os Conjuntos ficassem do jeito que está. Carlitos estava ausente na reunião por motivos pessoais. “Que a ação de todos os vereadores que trabalharam em prol dos Conjuntos sirva de exemplo para que todos os outros vereadores fiscalizarem melhor afim de que os erros não ocorram. Não podemos deixar também que se construa em áreas como aquelas, sem infraestrutura nenhuma”, instruiu o Presidente.