Vereadores aprovam projeto que homenageia ex-prefeito de Viçosa

por vca — publicado 11/10/2012 14h40, última modificação 11/03/2016 09h09
18/07/2012

Na reunião ordinária da última terça-feira (17), os vereadores votaram e aprovaram, por unanimidade, em única e secreta votação o projeto de lei de n° 059/2012 que dispõe sobre a denominação do Conjunto Habitacional César S’Antanna Filho e suas respectivas vias públicas.

O Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT) sugeriu que o nome do Conjunto Habitacional “fosse uma forma de homenagear o ex-prefeito e ilustre personagem da história de Viçosa, César S’Antanna”. Os demais vereadores assinaram o projeto e sugeriram também nomes para as vias públicas.

“Um homem público sério e honesto, seja no nas instituições filantrópicas, quanto no dia a dia do município. Ele merece essa homenagem e ter seu nome gravado na história da cidade, pelos seus serviços prestados e obras realizadas à nossa Viçosa”, justificou o Vice-Presidente da Casa.

Os demais vereadores fizeram coro ao colega, traçando uma pequena biografia do homenageado.

Além do ex-prefeito, outros personagens receberam a homenagem com os nomes em vias públicas, sendo eles: Vicenzo D’Antonino; Capitão Guido; Arthur Lehner; Julieta de Freitas; e Aníbal Pereira Santiago.