Viúva do maestro Expedito Gomes de Castro recebe homenagem dos Vereadores

por vca — publicado 10/10/2012 15h53, última modificação 11/03/2016 09h09
24/09/2012

Na reunião do último dia, 3, o Presidente da Câmara, Vereador João Batista Teixeira (PR), junto ao Maestro Rogério Campos apresentou a versão atualizada do arranjo musical do Hino Oficial de Viçosa aos vereadores e ao público presente.

A nova versão do hino está sendo distribuída nas escolas, faculdades e diversas entidades a fim de levar a ideia de civismo à comunidade viçosense, bem como restaurar e incentivar o exercício da cidadania nas crianças e jovens.

João Batista é o autor da Lei Municipal de nº 2.118/2011, que dispõe sobre a execução do Hino Oficial, obrigatoriamente, nas ocasiões de hasteamento da bandeira; nas sessões cívicas; e aberturas de cerimônias solenes de quaisquer dos Poderes do município.

Na nova versão a letra original foi mantida, sendo alterada apenas a melodia.

Na reunião desta segunda-feira (24), a Casa em nome de todos os vereadores, prestou uma homenagem à Nadir Batista Mendes de Castro, viúva de Expedito Gomes de Castro, autor do Hino de Viçosa.

“O maestro Expedito Gomes Castro contribuiu para a formação de inúmeros músicos e compôs canções que ficarão para sempre em nossa memória. Com seu jeito acanhado de ser, regeu bandas e orquestras e nos deixou um grande patrimônio cultural: o nosso hino”, lembrou o Vice-Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado, que presidiu a reunião.

Nadir se emocionou com a homenagem e agradeceu, comovida, a lembrança. “É muito bom ver a valorização e o aperfeiçoamento desse trabalho!”, disse.