Câmara presta homenagem ao Jornal Folha da Mata

por vca — publicado 07/11/2012 10h23, última modificação 11/03/2016 09h09
07/11/2012

Na reunião ordinária desta terça-feira (6), a Vereadora Cristina Fontes (PDMB), por meio do requerimento de n° 043/2012, entregou placa e moção de congratulação à direção do Jornal Folha da Mata dando início as comemorações dos 50 anos.

Em seu discurso, a Vereadora salientou a importância do meio de comunicação em repassar informação. “O Jornal Folha da Mata circulou com sua primeira edição no dia 20 de outubro de 1963, tendo como fundadores o Padre Antônio Mendes e o jornalista e professor Pélmio Simões de Carvalho, com o objetivo de trazer notícias de Viçosa e região, buscando a melhor informação com ética e responsabilidade”.

Cristina destacou o desenvolvimento do jornal que já aderiu as novas tecnologias e encontra-se digitalizado na web. “Não podemos deixar de reconhecer a importância deste veículo. Esta Casa sente-se honrada em dar ‘o ponta-pé’ inicial as comemorações dos 50 anos de fundação do jornal”.

“Parabenizo seus idealizadores, apoiadores e, em especial, a equipe de trabalho que não mediu esforços para mantê-lo atualizado e com credibilidade junto à comunidade de Viçosa e região, consolidando-se diante destes tempos de grandes avanços tecnológicos dos meios de comunicação”, finalizou.

Em seguida, a vereadora Cristina Fontes e o Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR) entregaram uma placa de homenagem e a moção ao fundador e redator do jornal, Pélmio Simões de Carvalho e ao diretor, Pélmio Simões de Carvalho Filho (foto).

O fundador do jornal, Pélmio agradeceu a consideração e ressaltou o crescimento da circulação do Folha da Mata. “Esse reconhecimento do legislativo de Viçosa, nos engrandece e satisfaz. O nosso jornal chegará aos 50 anos de circulação ininterruptos, sendo um dos jornais mais antigo do interior de Minas. Começamos com o jornal em preto e branco e de pouca abrangência, e hoje é impresso em cores, com uma tiragem maior e circulação na Zona da Mata e capital”.

E completou: “nós continuaremos almejando a se tornar o jornal diário de Viçosa. Contamos com o apoio e reconhecimento da população. Agradecemos a homenagem e o apoio, é algo que continuará nos incentivando”, finalizou.

Os demais vereadores também parabenizaram o Jornal Folha da Mata. O Presidente da Casa, João Batista saudou a todos os envolvidos na produção do jornal. “Nós sabemos da respeitabilidade, da qualidade e da responsabilidade do jornal, mostrando que apresenta um produto diferenciado. Quero parabenizar a todos os funcionários que se prezam pela excelência e profissionalismo, que vocês continuem com essa responsabilidade e com o padrão de qualidade com que se escreve o jornal. A informação é importante para a sociedade”.

Câmara presta homenagem ao Jornal Folha da Mata  06/11/2012