Vereador apresenta o Projeto Instituto Tecendo Sonhos

por vca — publicado 07/11/2012 10h19, última modificação 11/03/2016 09h09
07/11/2012

Na reunião ordinária desta terça-feira (6), o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso, membro do Projeto Instituto Tecendo Sonhos, apresentou as ações que estão sendo realizadas ao longo dos últimos anos.

O Instituto é uma organização social sem fins lucrativos, sediada no distrito de São José do Triunfo. Foi fundado em 2002 por Antonio Elias e Luis Firmino com o intuito de trabalhar o esporte através do futebol com crianças da comunidade. Também possui atividades extras voltadas para atividades culturais, ambientais e éticas. O instituto busca trazer uma melhor qualidade de vida ao distrito e a prevenção às drogas e violência.

O projeto envolve crianças de todas as idades, sendo divididas por idades para a melhor interação das crianças e aproveitamento das atividades.  Há também competições para motivar ainda mais a participação das mesmas.

Antonio Elias mostrou aos colegas vereadores e ao público presente diversas fotos das crianças nas atividades. Elas são incentivadas a plantar árvores todos os anos; a recolher lixo reciclável por meio de gincanas; e são ensinadas a reaproveitar materiais.

“Antes não tínhamos o recurso de subvenção do município, e se não tivéssemos recebendo não conseguiríamos continuar. São mais de 150 crianças atendidas hoje. Com a reforma da quadra, nosso projeto para 2013 é atender 300 crianças. Necessitamos da parceria com as escolas para o projeto continuar andando. Esperamos que no próximo ano, com mais patrocinadores, possamos investir mais no futuro do município, que são essas crianças”, disse o vereador.

Segundo Antonio Elias, o projeto surgiu da necessidade da conscientização sobre os malefícios do vício, sendo preciso uma educação preventiva e a conscientização da comunidade sobre os efeitos e consequências causadas pelas substâncias ilícitas. O vereador também apontou uma falha do Estado em relação a projetos de prevenção para pais e família como um todo. Grande parte dos projetos são direcionados apenas aos adolescentes.

“Gostaria de agradecer a Casa pela subvenção aprovada. Precisamos de mais apoio para continuarmos com projetos como esse no nosso município. O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna”, finalizou o vereador.

Durante a apresentação, a Mesa Diretora foi composta por Paulo Roberto de Oliveira Almeida e Justo Luis Firmino, também integrantes do projeto (foto).

Vereador apresenta o Projeto Instituto Tecendo Sonhos  07/11/2012