Câmara Mirim encerra suas atividades

por vca — publicado 13/12/2012 16h28, última modificação 11/03/2016 09h09
13/12/2012

Na tarde desta quinta-feira, aconteceu a última reunião dos vereadores mirins eleitos para o segundo semestre de 2012.

A coordenadora do Projeto, Rosângela Cardoso e o Chefe da Sessão de Apoio Parlamentar, Pedro de Oliveira, iniciaram uma conversa com os vereadores presentes, sobre todo o mandato, as conquistas e principalmente o funcionamento o Legislativo.

Para Pedro, a lição mais importante que ficará para os vereadores mirins é sobre o funcionamento das Câmaras e as funções dos vereadores. “Acho que eles puderam perceber qual é o verdadeiro papel do vereador e suas limitações. Muitas pessoas não sabem que os vereadores não tem o poder de asfaltar ruas ou tampar buracos, eles apenas intercedem pela população junto ao Executivo”, disse, frisando que o principal trabalho dos vereadores é a fiscalização.

Rosângela lembrou que vereador não é um emprego e que eles exercem outras atividades, impedindo a disposição integral ao mandato.  Ela também parabenizou os vereadores pelo interesse. “Fico muito feliz em ver o interesse de vocês, outros não deram a mesma importância ao Projeto. Espero que depois dessa experiência vocês possam incentivar os pais a participarem das reuniões do legislativo e acompanharem o desenvolvimento de Viçosa mais de perto”, sugeriu Rosângela aos vereadores.

Os vereadores Marcos Nunes (PT) e Lidson Lehner (PR) estiveram presentes e conversaram com os vereadores mirins. O vereador eleito para a próxima legislatura, Sávio José, também participou do momento.

No próximo ano, mais 15 vereadores mirins assumirão no primeiro semestre do próximo ano.

Câmara Mirim

Câmara Mirim 2