Presidente participa de cerimônia de lançamento de empreendimento em Viçosa

por vca — publicado 28/01/2013 16h47, última modificação 11/03/2016 09h09
28/01

Em cerimônia realizada na quinta-feira (17), em Belo Horizonte, foi lançado o San Diego Viçosa Suítes, empreendimento que visa dar mais opções ao setor de turismo de negócios de Viçosa e região.

Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções com a Federação Mineira de Convention & Visitors Bureau para a instalação de um Convention Bureau em Viçosa. Articulado por Roberto Andrade, o Bureau terá por finalidade captar recursos e fomentar o desenvolvimento do turismo de negócios.

O poder legislativo de Viçosa esteve representado na figura do presidente da Câmara Municipal, Luís Eduardo Salgado (PDT). Ele foi um dos representantes que assinou o protocolo de intenção para a instalação do Bureau, tendo em vista a importância do empreendimento para a cidade.

O hotel será administrado pela rede mineira de hotelaria Arco. Entre os sócios do San Diego de Viçosa, estão Roberto Andrade, Jorge Chequer, Rodrigo Chequer, Bruno Santiago e Paulo Daguer. Localizado no centro da cidade, o edifício contará com 89 apartamentos divididos em 13 andares, 100 vagas na garagem, área de lazer com piscina, fitness center, sauna, restaurante aberto ao público e centro de convenções com capacidade para receber até 400 pessoas.

A expectativa dos responsáveis pela obra é atender a grande demanda gerada pelo turismo de negócios na cidade, motivado em grande parte pela realização de eventos científicos e acadêmicos da Universidade Federal de Viçosa.

Além dos já citados, estiveram presentes o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto; o secretário de Governo, Danilo de Castro; o sub-secretário de Ciência e Tecnologia, Evaldo Vilela; o vice-prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer; o presidente da Prominas, Tancredo Neves Filho; o presidente da Federação Mineira de Convention & Visitors Bureaux, Paulo Boechat; a reitora da UFV, Nilda de Fátima; a presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Brant; os empresários Bruno Torres, Evandro Martino, André Andrade e José Zahram; os representantes da Rede Arco de Turismo, e da Secretaria de Estado de Turismo.

san diego

Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado; empresário, Roberto Andrade; Vice Governador, Alberto Pinto Coelho; e Presidente da Prominas, Tancredo Neves Filho