Vereador se reúne para discussão de adequação de motoboys à lei federal

por vca — publicado 17/01/2013 16h56, última modificação 11/03/2016 09h09
17/01/2013

O Vereador Sávio José (PT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (17) com donos de estabelecimentos que utilizam o serviço de motoboy (motociclista profissional) para dar suporte à adequação dos serviços no município à lei federal de nº 12.009/2009 que regulamenta a atividade.

Os principais pontos discutidos e problemas levantados pelos donos de estabelecimentos foram a realização obrigatória do curso de formação de condutores próprio para motoboys realizado pelo Departamento de Trânsito (DETRAN), que não é ainda oferecido em Viçosa; a adequação da documentação e placas; e o estacionamento, tendo em vista que para transporte de água e gás, na lei é somente permitido o uso do triciclo, e não há espaço para parar o veículo em alguns locais da cidade.

Uma das propostas definidas na reunião foi solicitar a Prefeitura um estacionamento rápido para motoboys em alguns pontos do centro do município.

O Vereador Sávio salientou que está disposto a auxiliar a adequação do município a essa lei, realizando o diálogo entre os donos de estabelecimentos e os órgãos públicos competentes.

Reunião Motoboys