Câmara empossa novos governantes municipais

por vca — publicado 16/01/2013 16h10, última modificação 11/03/2016 09h09
16/01/2013

Na tarde do dia 1° de janeiro, foram empossados os novos governantes de Viçosa, no Auditório do Centro Cultural Fernando Sabino, no campus da Universidade Federal de Viçosa.

A sessão foi presidida pelo vereador mais votado, Marcos Nunes (PT). O juramento à Lei Orgânica Municipal (LOM) foi prestado pelos quinze novos legisladores. Logo em seguida foi realizada a eleição da nova mesa diretora. Como candidato a presidência apresentou-se o Vereador Marcos Nunes e Luís Eduardo Salgado (PDT), sendo o último eleito por dez votos a cinco. A Vereadora Marilange Santana (X), foi eleita Vice-Presidente, sendo a única candidata, e o Vereador Lidson Lehner foi eleito Secretário da Mesa, também candidato único.

A seguir foi dada a posse ao prefeito Celito Sari (PR) e o vice Ângelo Cheque (PSDB).

O Presidente Luís Eduardo Salgado agradeceu aos seus eleitores, familiares e amigos pelo resultado obtido nas eleições. E aos colegas vereadores por acreditarem no seu trabalho à frente do legislativo municipal.

O Presidente eleito ainda cumprimentou o Prefeito, Celito Sari e o Vice-Prefeito, Ângelo Chequer desejando sucesso na gestão municipal.

“Acredito que juntos, Legislativo e Executivo vão trabalhar para uma Viçosa melhor, mais democrática e transparente”, finalizou.

Os Vereadores empossados foram: Alexandre Araújo (PSD); Carlitos Alves (PDT); Edenilson José Oliveira (PMDB); Geraldo Cardoso (PSDC); Geraldo Andrade (PTB); Helder Evangelista (PHS); Idelmino da Silva (PC do B); João Januário Ladeira (PR); Lidson Lehner (PR); Luís Eduardo Salgado (PDT); Marcos Nunes (PT); Marilange Santana (PV); Paulo Roberto Cabral (PPS); Sávio José Silva (PT); e Sérgio Norfino (PSDB).

As reuniões ordinárias da Câmara retornam no dia 05 de fevereiro, às 18h30min.

Posse