Hospitais de Viçosa receberão mais verbas do Estado

por vca — publicado 25/02/2013 16h42, última modificação 11/03/2016 09h09
09/02/2013

Cerimônia extra-oficial realizada no dia 09, no Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do Presidente da Casa, Luís Eduardo Figueiredo Salgado (PDT), e de outros Vereadores, do Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB), do Prefeito Municipal, Celito Sari (PR), de representantes dos hospitais de Viçosa e membros da sociedade civil.

O Deputado fez o anúncio de que os hospitais São João Batista e São Sebastião receberão 150 mil reais a mais, mensalmente.

Essa verba é uma correção dos valores da Autorização de Internação Hospitalar (AIH).  O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde ainda em julho do ano passado, mas somente agora foi divulgado o repasse dessa correção já que os hospitais recebem uma das menores do Estado.

Para Luís Eduardo, esta é mais uma conquista: "Viçosa precisa crescer e se desenvolver ainda mais! E esse é o caminho! A valorização dos nossos hospitais é sinal de respeito aos profissionais que ali trabalham e ao cidadão", salienta.

Reunião verba para hospitais