Problemas nos bairros de Fátima e Santa Clara são debatidos

por vca — publicado 27/02/2013 11h22, última modificação 11/03/2016 09h09
26/02/2013

Em reunião ordináriana da Câmara nesta terça-feira, 26, o Vereador Ildemino Ronivon da Silva (PC do B), trouxe para o plenário uma série de problemas nos bairros de Fátima e Santa Clara. Foi feita uma apresentação com fotos mostrando que o mato esta tomando conta das ruas Zé Tata, Bruno Martinho, na Avenida JK e demais ruas dos bairros.

A vegetação que invadi as calçadas, em muitas localidades dos bairros, são terrenos de propriedade particular. A denúncia chegou até a casa por indicações da sociedade civil pela rede social, facebook. O Vereador Idelmino ressaltou: “As imagens que eu apresentei também é realidade em vários outros pontos da cidade. Em muitas dessas localidades com lotes vagos e com vegetação muito grande, as pessoas estão colocando fogo. Outro ponto a se levantar é o aumento dos casos de dengue na cidade, que já passam de 90 esse ano.” No ano passado foram registrados 37 casos, menos da metadde deste ano. As queimadas também atrapalham os moradores ao redor e estão prejudicando aqueles com problemas respiratórios.

Apontamentos como a reativação do comitê da dengue e uma maior fiscalização e autuação os donos desses terrenos foram citados pelos vereadores. Eles também concordaram com a necessidade de criar uma força tarefa para tentar resolver e que as ações não devem se restringir apenas aos bairros citados.

O vereador e líder do prefeito Alexandre Valente (PSD) disse que já está sendo feita a capina nos bairros mencionados e que a população deve ligar no telefone da fiscalização da prefeitura (38916963) e denunciar os lotes que estão sem capina.

Uma maior conscientização da população para não jogar lixo nos terrenos vagos e fiscalizar essas localidades é de extrema ajuda, a sociedade e o executivo precisam trabalhar juntos para resolver a questão da dengue no município.

idelmino

dengue