Vice-presidente participa do início das comemorações dos 50 anos da ASPUV

por vca — publicado 14/02/2013 16h22, última modificação 11/03/2016 09h09
15/02/2013

Abertura das comemorações dos 50 anos da ASPUV

A Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV-S.Sind) realizou, na quinta-feira (7), uma solenidade de "Lançamento Oficial das comemorações dos 50 anos", em sua Sede Social. A presidente da ASPUV, professora Márcia Fontes Almeida, que presidiu a cerimônia, falou sobre parte desta história.

Os ex presidentes da Seção Sindical receberam homenagem. Uma placa de reconhecimento ao trabalho prestado foi entregue a cada um ou ao seu representante.

A Diretora de Divulgação, Renata Rena, apresentou algumas das mudanças sofridas na comunicação da Seção Sindical, como: o novo site, o Informe ASPUV, e destacou o calendário de atividades.
Já no encerramento, Márcia Fontes Almeida, fez um balanço do ano de 2012, e comentou sobre as perspectivas para 2013.

Na mesa principal da solenidade, o representante do Sindicato Nacional (ANDES-SN), e 2º vice-presidente da Regional Leste, Antônio Libério de Borba, o 1º tesoureiro da Regional Leste, Joaquim Batista de Toledo,a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda Ferreira de Fátima Soares, o prefeito de Viçosa, Celito Sari, a vice-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), e a representante do Campi de Florestal, professora Maria Luiza Leão.

A vice-presidente da Casa destacou, em seu pronunciamento, a importância histórica e política do momento: "precisamos pensar, e trabalhar, a educação de forma coletiva. O Legislativo Municipal está aberto a discutir todas as questões que vão desde a educação básica ao ensino superior, visando sempre a educação de qualidade", e parabenizou a então Diretoria da ASPUV pela iniciativa.

Os vereadores Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS), João Januário (PR) e Sávio José do Carmo Silva (PT) também estiveram presentes.

Fonte: Site da Aspuv