Emater apresenta ações do ano de 2012 no município em reunião da Câmara

por vca — publicado 27/03/2013 10h24, última modificação 11/03/2016 09h09
27/03/2013

Na noite desta terça-feira (26) a gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Viçosa (Emater-MG), Rafaela Pinheiro de Souza e a extensionista do escritório local, Vera Fialho participaram da reunião ordinária da Câmara para apresentar os resultados alcançados em 2012 no município.

A gerente regional, Rafaela ressaltou que a prestação de contas é uma forma de tornar público as ações da Emater de Viçosa. “É uma oportunidade de todos conhecerem o nosso trabalho e também trazer sugestões para nós”.

Em seu pronunciamento, a extensionista do escritório local, Vera agradeceu o apoio do Poder Público. “Os resultados alcançados somente foram possíveis devido ao empenho do Executivo e Legislativo em propiciar as condições necessárias para que a nossa equipe pudesse desenvolver as ações de assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores e demais beneficiários”.

Logo em seguida, foi apresentado um vídeo com uma síntese das ações da Emater de Viçosa.

Dentre os projetos e programas implantados em 2012, com o propósito de promover o desenvolvimento rural sustentável no município estão: o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); Crédito Rural; Minas sem Fome (MSF); Certifica Minas Café; Minas Leite; Cultivar, Nutrir e Educar; Agregação de valor à produção; e Artesanato.

Entre as outras atividades realizadas estão: Encontro Municipal de Mulheres Rurais; Workshop Regional da Mulher Rural; Semana da Juventude Rural; Torneio Leiteiro; Concurso de Qualidade de Café Municipal; Concurso de Horta; Mostra de Pratos Típicos; Concurso de Qualidade de Café Regional; e o Programa Falando para o Meio Rural.

Foram apresentados também os recursos humanos, materiais e financeiros de 2012.

As representantes da Emater destacaram que os resultados só foram alcançados graças ao trabalho cooperativo dos agricultores e suas organizações e das diversas instituições do município, além da parceria estabelecida com os governos municipal, estadual e federal.

Os vereadores parabenizaram a Emater pelo trabalho realizado e destacara o importante trabalho desenvolvido no meio rural.

Convidado

A reunião também teve como participantes, o comandante da 97ª Companhia de Polícia Militar, Major Geovane Ramos, e a cabo Ivone, que apresentaram, a convite da mesa diretora, o plano de trabalho da corporação para o ano de 2013, entre outras ações de segurança pública da Polícia Militar no município.