Vereador aponta problemas em bairros

por vca — publicado 20/03/2013 12h16, última modificação 11/03/2016 09h09
20/03/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (19), o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) trouxe uma série de fotos que mostram problemas com as pontes que fazem ligação com o Bairro São José e a Barrinha. Segundo o Vereador, a ponte caiu há três meses, “foi feita uma passarela improvisada, mas é muito perigosa, já ocorreu de cinco motociclistas caírem durante a travessia”.

Outra ponte que foi mostrada em sua apresentação é a que liga o Bairro Laranjal ao Vale do Sol.

O Vereador ainda trouxe a bancada os problemas da Travessa Sebastião Maria. Convidado por um dos moradores do bairro São José, que após o asfaltamento do bairro sem uma rede de captação pluvial estão sofrendo com as inundações constantes na localidade. “São problemas sérios que podem colocar em risco a vida de quem mora ali, toda água do bairro desemboca na Travessa Sebastião Maria, que tem uma boca de lobo muito grande, podendo causar acidentes com alguma criança.”

As fotos apresentadas mostram as principais ruas do bairro antes, durante e após as chuvas, especificando o grande problema enfrentado pelos moradores. “Segundo os moradores esse é um problema de mais de vinte anos que se intensificou com o asfalto sem uma captação de água”, destacou o vereador.

Tribuna Livre

O morador da Travessa Santana, Valdir Gonçalves ocupou a tribuna em nome dos bairros Vale do Sol, São Sebastião e União para também reclamar da situação de uma ponte. Segundo o morador, há muito tempo existe o problema da ponte no bairro. “A ponte está abaixo do nível da rua, por isso está enchendo de água, e agora ela trincou e não podemos mais usar”.

Esclarecimentos

O Vereador e líder do Prefeito Alexandre Valente (PSD), apontou que existe uma morosidade nessas obras, mas ressaltou que “a partir de abril e maio que começam a chegar às verbas do Município, foi disponibilizado uma verba de 400 mil reais para resolver os problemas das chuvas do ano passado, demorou um ano para que o Governo Federal mandasse essa verba.”

cratera

enchente